recursos

ChatGPT

A aplicação do momento que traz óbvias implicações para o trabalho nas escolas.

TUTORIAIS E FERRAMENTAS

Lista de vídeos por temas.

Um colega de Informática do Algarve dedica-se a elaborar vídeos com tutoriais sobre as mais diversas aplicações.

Sítio com conteúdos organizados

Dicas, orientações e conselhos úteis.
200 ferramentas digitais, aplicações para as mais diversas funções.

Blogue de Luís Varela,

um professor que se dedica à Literacia Digital: dá muitas dicas, apresenta aplicações, contém tutoriais. Além do mais, o blogue tem bom aspeto do ponto de vista visual.

Lista de vídeos por temas de Luís Varela.

Lista de vídeos por temas

Hugo Filipe, professor de informática e formador de professores

Explica, simplifica e descomplica as TIC.

ANPRI - Associação Nacional de Professores de Informática - comunidade de professores com atividade no ensino das tecnologias da informação e da comunicação.

Lista de vídeos

da ANPRI

Associação Nacional de Professores de Informática -

Material muito interessante da ANPRI sobre segurança na WEB.

DIREÇÃO GERAL DA EDUCAÇÃO

Vídeo com introdução ao TEAMS

Microsoft 365

O Agrupamento subscreve uma conta fornecida pela empresa Microsoft, cuja suite de aplicações de "produtividade" é muito rica em funcionalidades. Porém, muitos de nós ignoramos as suas potencialidades e não aproveitamos em pleno o que este tipo de plataformas nos oferece.

Formação do Microsoft 365

Noções básicas, modelos, trabalho colaborativo, sugestões para poupar tempo, truques e dicas, Infográficos, etc.

Conheça o Windows 11

Com navegação intuitiva e novas ferramentas de multitarefa, proporciona-lhe maior desempenho em segurança.

Microsoft 365 Educação

Como configurar ambientes de aprendizagem, criar uma comunidade escolar e criar uma caixa de ferramentas para capacitar os estudantes.

Muita gente ignora que cada conta "aemealhada.pt" fornece o acesso a 5 licenças gratuitas do MS Office.

Ensino online

o que fazer e o que não fazer

Blogue das Bibliotecas Escolares dos concelhos de Sintra, Cascais, Oeiras e Amadora.

Carlos Pinheiro, professor bibliotecário, é uma das maiores autoridades no domínio das tecnologias aplicadas ao ensino.

Como selecionar e criar recursos para ensino online

Ensino online:

dicas para escolas e professores

Videoconferência - Dicas para professores

Ensino online

o que fazer e o que não fazer

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora