comunicação para a comunidade

PADDE - uma oportunidade para uma escola digital

Conhecimento - Comunidade - Comunicação

As tecnologias digitais estão a provocar uma transformação radical nos modos de produção, na difusão do conhecimento, nas relações sociais.

Neste contexto, urge construir uma escola inclusiva que proporcione igualdade de oportunidades, uma escola de qualidade que prepare os cidadãos de amanhã, que  desenvolva competências analíticas e de pensamento crítico, que incentive a criatividade e a autonomia dos alunos.
O nosso PADDE pretende, antes de mais, contribuir para que todos queiram aprender e desenvolvam uma cultura e cidadania digitais, que promovam:

• a igualdade de oportunidades, através da disponibilização, a todos, de conteúdos de qualidade e de
    recursos;
  • a melhoria da eficácia e qualidade da aprendizagem;
  • a diversificação de situações de aprendizagem;
  • condições para a inovação educativa e pedagógica;
  • a comunicação e facilitem o intercâmbio e a cooperação dentro da comunidade educativa;
  • o envolvimento das famílias na educação dos filhos, oferecendo diversas possibilidades de
    acompanhamento da sua vida escolar.

A escola digital é tarefa para agora e para todos

ESTRATÉGIA e PLANO DE COMUNICAÇÃO

O PADDE chegará a todos

de forma reiterada e em momentos diversos, privilegiando-se a via digital.

Conselho Geral e Conselho Pedagógico

Apresentação das linhas orientadoras do PADDE

Professores

Correio eletrónico, Teams AEM, Sítio eletrónico do Agrupamento, conselhos de docentes, Boletim Eletrónico

Alunos

Correio eletrónico, Teams AEM, Sítio eletrónico do Agrupamento, Bibliotecas escolares, Diretor de Turma, Boletim Eletrónico.

Encarregados de
Educação

Correio eletrónico, Teams AEM, Sítio eletrónico do Agrupamento, Boletim Eletrónico.

Educativa

Bibliotecas escolares, Sítio eletrónico do
Agrupamento, Boletim Eletrónico.
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora