Aplicações

OBS Studio

Aplicação em código aberto para gravar em vídeo o que estamos a trabalhar no ecrã ou a gravar na nossa câmara.
Serve para enviar aos alunos tutoriais, gravação de aulas, apresentações comentadas ou qualquer outro recurso que se lembrem de fazer.
Também dá para emitir em directo (streaming).
Muito bom para criar os nossos próprios vídeos gratuitamente.

LibreOffice

Aplicação de produtividade grátis e de código aberto , concorrente da MSOffice ou da GoogleDrive. Destina-se aos trabalhos normais de um escritório, com óbvio interesse para o trabalho docente.

Aplicações: Writer - processador de texto, Calc - folhas de cálculo, Impress - apresentações, Draw - desenho e gráficos, Base - bases de dados, Math - fórmulas e equações matemáticas.

Opiniões sobre Aplicações

Este canal no YouTube apresenta comparações entre numerosas aplicações em inglês

Damos um exemplo no vídeo que escolhemos sobre um comparativo entre aplicações livres para fazer edição em vídeo.

É possível elaborar filmes em vídeo da nossa autoria com boa qualidade técnica e com aplicações de livre acesso, ou seja, sem custos. Todos necessitam de um período de aprendizagem, mas o que não falta é tutoriais por aí.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora